em Notícias

No dia 17 de abril foi realizada uma reunião com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para apresentar uma palestra demonstrativa de Educação Emocional. Estiveram presentes a diretoria da IYF Brasil juntamente com o diretor da IYF de Taebaek, Coreia do Sul, Yong Hag Kim, e a subsecretária de articulação regional – SAREG interior, Valesca Toledo, e a subsecretária de articulação regional – SAREG capital e grande São Paulo, Maria Elisabeth Gambini.

Muitas escolas estaduais puderam receber as palestras de Educação Emocional através do MOU realizado com a Secretaria no final do ano de 2017, e com a vinda do diretor Kim ao Brasil surgiu a oportunidade de apresentar às subsecretárias o trabalho que vem sendo realizado.

Antes da palestra, as professoras da Escola de Música Sesory do Paraguai, Junju Park e Boda Yu, apresentaram um solo de violino com a música Por Una Cabeza, solo soprano com a música I dreamed a dream e um dueto com a música Nella Fantasia.

Em sua palestra, o diretor Yong Hag Kim explicou sobre a importância da Educação Emocional. “Se não tivermos algo, vamos trazer, pegar emprestado de alguém e usar como nosso. Se você não é bom nos estudos, se você não tem essa habilidade de estudar, pegue de um amigo e aprenda com ele. Tendo um ponto de vista assim, uma pessoa pode ganhar a felicidade. O aluno não deve parar de estudar por não conseguir ou por não ser um bom aluno, mas se ele se aproximar de uma pessoa que sabe estudar e aprender dela, vai poder utilizar aquilo. Desta forma estamos mudando o ponto de vista dos jovens.” Disse o diretor Kim.

 

A subsecretária de articulação regional – SAREG capital e grande São Paulo, Maria Elisabeth Gambini, agradeceu ao trabalho que vem sendo realizado através das palestras e disse que esse é um trabalho positivo, que vai de encontrou a tudo o que ela pensa para os alunos e os jovens. Ela também ressaltou a importância das palestras para os alunos.

“Toda e qualquer orientação positiva (para os jovens) é sempre bem-vinda. Eles estão muito fechados no mundo deles, com as famílias desestruturadas e isso é muito importante. Eu considero a fala do palestrante muito importante e realmente muito pertinente, necessária ao nosso momento.”

 

A IYF vem trabalhando com as diretorias de ensino regionais de São Paulo para continuamente permitir aos alunos essa nova mentalidade de superar aquilo que acha impossível diante de suas dificuldades.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar