em Notícias

Na última quarta-feira (17) o presidente da IYF de Taebaek, Coreia do Sul, Yong Hag Kim, palestrou para 300 reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Professor Ataliba Nogueira de Campinas. Foi a segunda palestra de Educação Emocional realizada pela IYF nesta unidade.

Antes de iniciar a palestra houve apresentações do grupo oficial de dança da IYF, The Righteous Stars, e das professoras do colégio de Música Sesory do Paraguai, soprano Boda Yu e violinista Jinju Park, além de uma breve encenação preparada pelo grupo teatral dos reeducandos do CPP.

O palestrante falou sobre a importância da Educação Emocional para quem está em fase de crescimento e evolução mental. Com a mentalidade correta as pessoas podem sempre manter a esperança e, conectando seus corações com pessoas próximas, podem superar os desafios que surgirem em suas vidas. Com o exemplo da árvore Sequoia, que para chegar a 120 metros de altura, primeiro cria as raízes de 3 a 4 metros para se firmar no chão e só depois começa a crescer plenamente, o sr. Kim enfatizou “Se vocês conectarem seus corações com seus parentes e seus amigos, seus corações não cairão e poderão resistir a grandes tempestades”.

Através da história de um pai e seu filho que se perderam caminhando no deserto, o palestrante apontou a diferença entre pessoas positivas e pessoas negativas. Ao se depararem com um túmulo o filho pensou que eles também morreriam ali, no deserto, mas o pai ficou cheio de esperança pois aquele túmulo significava que haviam outras pessoas por perto. Seguindo adiante eles finalmente encontraram um vilarejo e foram salvos. “Como o coração do pai estava conectado com a esperança tudo o que ele enxergava era bom. Por isso eles puderam sobreviver”.

O diretor Kim, que já palestrou em diversos presídios na Coreia do Sul e em outros países, reforçando a importância do otimismo declarou “Eu nunca vou falar para vocês que em suas vidas não terão dificuldades, mas em meio a todas essas dificuldades brotará a felicidade. Essas palestras podem germinar em seus corações como sementes e lhes trazerem esperança. Se seus corações começarem a fluir, vocês terão vidas muito diferentes e felizes”.

Os reeducandos reagiram positivamente à palestra; assistindo atentamente e interagindo com o Sr. Kim, cheios de entusiasmo. Eles se divertiram e se emocionaram com as apresentações trazidas pela IYF. Foi uma tarde agradável em que os reeducandos puderam ganhar esperança e alegria em seus corações.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar