em Notícias

Palestrante incentivou os alunos a terem grandes sonhos e não desistir deles

No dia 18 de abril foi realizada uma palstra de Educação Emocional no Colégio Cruz Azul, em Osasco, pelo diretor da International Youth Fellowship da cidade de Taebaek, Coreia do Sul, Yong Hag Kim.

O colégio mantém contato com a IYF desde a participação dos seus alunos no English Camp realizado em 2014.

Após as palavras de boas vindas da professora Silvana, o grupo de dança da IYF, The Righteous Stars se apresentaram e também ensinaram uma dança folclórica para os alunos, que puderam quebrar o gelo antes da palestra. Foi uma atividade diferente, mas todos participaram com todo o coração e tiveram uma resposta explosiva.

O palestrate falou um pouco sobre a dificuldade que os jovens de hoje em dia têm ao desistirem facilmente diante de suas dificuldades e afirmou que uma pessoa que tem um sonho, vive com esperança, porém um pessoa que não tem um sonho vive na zona de conforto.

“Não pense que você não cairá. Quando correr por seus sonhos, com certeza cairá, mas se você cair, se levantará novamente.” – disse o palestrante.

“Eu gostei muito da palestra, pois a gente precisa incentivar os nossos sonhos e eu acho que foi muito importante e ajudou muito os estudantes daqui. Eu me senti muito incentivada também porque eu tenho vários sonhos e é difícil realizar todos eles, mas essa palestra me ajudou bastante a prosseguir com esses sonhos.” – Disse a aluna Vitória.

“Nós conhecemos a IYF em 2014 através do English Camp, evento o qual uma de nossas alunas participou, depois se tornou voluntária e trouxe a proposta das palestras da IYF para a nossa escola. É uma organização maravilhosa, com uma estrutura excelente e os alunos também são apaixonados. Hoje nós estamos vivendo em tempos difíceis, onde muitos adolescentes perdem a esperança. Então eu acho que essa palestra proporcionou para eles um sonho, e existem muitos sonhos que eles podem realizar, eles podem ir além daquilo que eles se permitem.” Disse a professora Silvana.

Após a palestra os alunos vieram conversar com o palestrante pessoalmente e tiraram suas dúvidas.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar