em Notícias

Nesta quarta-feira (24 de setembro) a penitenciária feminina de Santana recebeu a visita do palestrante Yun Seop Jeon, diretor da IYF da cidade de Hapcheon, Coreia do Sul. O evento também contou com apresentações do The Righteous Stars, grupo de dança oficial da IYF, que animaram as reeducandas e deixaram grandes sorrisos em seus rostos antes e depois da palestra.

O senhor Jeon foi, em sua primeira visita ao Brasil, ministrou uma palestra de educação emocional para cerca de 70 reeducandas. Com o tema Sabedoria ele falou sobre a importância da educação emocional e como fortalecer o coração para conseguir ultrapassar qualquer dificuldade superando o coração de confiar em si.

“Existe a sabedoria e o pensamento. As pessoas gostam de viver dentro dos seus pensamentos, por isso confiam em si mesmas.”

Com o exemplo de atletas e personalidades famosas, como o ex-boxeador Mike Tyson, o ex-jogador de basquete Michael Jordan e a ex-patinadora YuNa Kim, o palestrante aconselhou as reeducandas a como alcançarem a sabedoria descobrindo suas pessoas falhas, para que possam se conectar com um mentor de quem possam aprender.

“Realmente nós temos que encontrar com uma pessoa melhor do que nós para ganharmos sabedoria. Por mais que pareça bom vivermos com queremos, nós não conseguimos administrar o nosso pensamento”, explicou o palestrante.

Durante a palestra também foi destacada a importância de não ficar sozinho e como o fracasso é importante para se adquirir sabedoria.

“Vivendo uma vida isolada jamais poderemos encontrar a sabedoria. Vivendo uma vida dissoluta a pessoa chega ao fracasso e descobre: ‘Eu não posso continuar assim’. É aí que ocorre a mudança de mentalidade. Buscando um mentor ela aprende uma nova mentalidade e pode viver uma vida feliz e abençoada”.

A penitenciária feminina de Santana tem um programa de palestras de educação emocional em parceria com a IYF desde 2018 e atualmente são realizados encontros quinzenais divididos em temporadas na instituição. Com o objetivo de ensinar as reeducandas a terem uma mentalidade forte diante das novas dificuldades que encontrarão pela vida, a educação emocional auxilia no melhor entendimento de seus sentimentos e como não desistir perante os problemas.

A IYF já atuou e tem dado continuidade a seu trabalho em diversas unidades de educação brasileiras, buscando implantar uma mentalidade resiliente em jovens de todo o país, no entanto sua mensagem não está endereçada apenas a universitários e educadores, mas se estende a todos os cidadãos brasileiros, para que possam vencer os desafios e terem suas vidas transformadas através da educação emocional.

Nessa visita, o palestrante Yun Seop Jeon enfatizou continuamente seu desejo de que as reeducandas aprendam a sair do primeiro nível de pensamento e possam pensar profundamente para que encontrem mudanças em suas vidas.

As reeducandas foram muito participativas durante todo o evento interagindo e respondendo prontamente às perguntas. Elas pediram empolgadas por mais apresentações de dança e mais palestras, para alcançarem a sabedoria e uma mudança de mentalidade.

 

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar