em Notícias

No Dia 24 de setembro foi realizada a palestra de Educação Emocional com o Palestrante Min Chul Lim, da Coreia do Sul, durante sua visita ao Brasil, na Uninove, Campus Memorial, contando com a presença de cerca de 700 estudantes.

Antes da palestra tiveram as apresentações dos voluntários de dança da IYF com as danças do grupo The Rigtheous Stars e também da dança cultural da América Latina, Parate.

Durante a palestra o Dr Lim falou a seguinte frase: “Pedir ajuda não é humilhação, é sabedoria” que acabou fazendo muitos jovens refletirem sobre o assunto e sobre seu ponto de vista. Muitos achavam que era uma vergonha pedir ajuda, mesmo que precisassem, porém ouvindo a palestra perceberam que sozinhos não podem fazer, e que seus amigos, professores estão prontos para os ajudar.

 

“A gente não consegue nada sozinho. A gente precisa procurar alguém, qualquer pessoa, como ele falou. Da família, professores, um amigo… A gente precisa ter coragem de perguntar, porque sozinhos, não iremos para lugar nenhum” – Letícia Carvalho, estudante da Uninove.

“O que ficou mais latente em mim foi que, pedir ajuda não é se humilhar. É muito complicado a gente pedir ajuda, porque vem aquele fardo de que pedir ajuda é se humilhar, e não é! E isso está plantado no meu coração. Foi tudo maravilhoso, tanto é que eu coloquei como meu ‘status’ de whatsapp, porque vai ficar para minha vida. Pedir ajuda não é se humilhar! Irei apresentar cada vez mais esse programa de educação emocional para as pessoas ao meu redor, pois isso é uma esperança para mim. É como se eu estivesse voltado a sonhar, ver vocês ali fazendo esse trabalho grandioso é muito esperançoso. Obrigada!” –  Patrícia Petronilio, estudante de direito.

A IYF já tem uma parceria desde 2017 com  a Uninove, no programa Priuni,  trazendo diversas palestras, intercalando entre os Campus: Memorial, Vergueiro, Santo Amaro e Vila Prudente, dando nova esperança de vida e ajudando muitos a curarem as feridas que carregavam em seu coração, abrindo-o mesmo para outros estudantes e voluntários da organização.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar