Nos dias 20 e 21 de julho, as crianças do bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, tiveram uma grande surpresa.

01

03

A sede da IYF no Rio de Janeiro realizou pela primeira vez o Acampamento das Crianças, com diversas atrações e atividades. As crianças que não têm acesso à diversidade cultural puderam aproveitar um grande evento realizado pela IYF em parceria com a Prefeitura. Os voluntários da IYF compartilharam felicidade com as crianças daquela comunidade, divertindo ainda mais suas férias com danças, jogos, inglês e pinturas.

Foram propostos união, desafio e mudança às cerca de 60 crianças que participaram do evento. Por meio das palestras de Educação Emocional, o diretor da IYF Rio, Eliseu Choi, transmitiu para as crianças de uma maneira divertida e dinâmica como elas poderiam abrir seus corações, e como poderiam se conhecer melhor.

Nas oficinas, elas aprenderam inglês, dobradura, desenho e também pintaram seus rostos. Cada dia as crianças chamavam mais amigos para compartilhar dessa festa.

02

04

05

06

07

 

Nesta primeira edição do evento, foi proposta uma dinâmica bem divertida e desafiadora para as crianças chamada “ANIMAL GO”. Visando que as crianças gostam muito de videogames, a IYF as tornou caçadores de aventura que deveriam capturar alguns animais que haviam fugido do zoológico. Assim, eles tinham de trabalhar em equipe e aprender a ultrapassar seus limites.  Vendo o sorriso e destreza dessas crianças, os voluntários da IYF ficaram muito motivados e já estão preparando um novo evento para as crianças de outro bairro.

08

09

10

Este evento realmente pôde levar uma verdadeira felicidade para aquela comunidade e esperamos que em breve possamos retornar com mais esperança para eles.

11