No dia 05 de outubro foi realizada a palestra de Educação Emocional na Penitenciária Feminina de Sant’ana, São Paulo, para cerca de 80 reeducandas.

A Penitenciária Feminina de Sant’ana é o maior complexo feminino da América Latina, que tem, atualmente, cerca de 2030 reeducandas. Dentre elas, 132 estudam e 1.232 trabalham dentro do próprio pavilhão. São 32 empresas estabelecidas dentro das unidades prisionais, dentre elas empresas de embalagens, brinquedos, materiais cirúrgicos, botões, sacolas, roupas infantis, artigos de festas, dentre outras.

O evento começou pelo vídeo institucional da IYF e as apresentações musicais da Banda Glória, que fizeram as reeducandas se alegrarem, cantarem e dançarem juntas com as performances.

O palestrante Daniel Jo falou sobre o tema: “Fluir o coração”. Ele explicou que uma simples palavra tem o poder de ferir o coração das pessoas, e por causa dessas feridas elas acabam fechando o coração. Mas assim como se não jogar fora o lixo produzido de uma casa, durante uma semana, ela ficará suja, o nosso coração também precisa jogar fora aquilo que nos deixa feridos.

“Pessoal, não fiquem sozinhas, falem! Abram os seus corações!” disse o palestrante.

Após a palestra teve um breve encontro com o diretor da penitenciária, Mauricio Guarnieri, que se colocou a disposição do trabalho da IYF.